in

Mel Lisboa humilha professora de sua filha e é detonada na web: ‘sem noção’

Reprodução Globo

Conhecida por protagonizar a minissérie Presença de Anita, Mel Lisboa se envolveu em uma polêmica na última quarta-feira (01). A atriz, que atualmente interpreta a personagem Thereza em Coisa Mais Linda, da Netflix, foi detonada nas redes sociais por expor uma conversa com a professora de sua filha, Clarice, no Instagram.

Publicidade

No feed de sua conta oficial no Instagram, a artista postou prints do grupo de inglês da filha no WhatsApp, em que ela aparece esculachando a professora de Clarice, após a profissional dar orientações antes da aula e escrever ‘Bom dia, mamães’.

Bom dia, mamães. Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada“, escreveu a professora.

Publicidade

Revoltada com o fato de a profissional se referir apenas às mães do grupo, Mel considerou a frase machista e perguntou se os pais também não podiam ajudar. Mesmo após a professora explicar seu ponto de vista e pedir desculpas, Lisboa continuou com o tom crítico.

Publicidade

Neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes“, justificou a profissional.

Publicidade

O pai da Clarice também está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo“, rebateu Mel.

Mel Lisboa é detonada por expor a professora no grupo e no Instagram

Nas redes sociais, internautas detonaram Mel Lisboa por expor a professora no grupo do WhatsApp e por publicar a conversa em sua conta no Instagram, que tem mais de 350 mil seguidores. Como crítica, a atriz ainda usou a frase “É exaustivo”.

Sua militância na verdade foi uma humilhação. Entendi seu ponto de visto, porém, do que adianta lutar contra o machismo sendo rude eríspida com uma mulher… Uma professora… Falta de coerência“, escreveu uma usuária do Instagram.

Com a polêmica, Mel apagou a publicação e se defendeu nos stories do Instagram. “Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo“, escreveu a atriz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade