in

Maju Coutinho abre o Jornal Hoje com notícia triste que ninguém poderia imaginar

Reprodução Globo

A jornalista Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje, exibido pela Rede Globo, na tarde desta quarta-feira (1º) com mais uma notícia triste sobre a pandemia do novo coronavírus. Os dados do consórcio de comunicação formado por diversos veículos atualizou o número de mortes por volta das 13h. 

Publicidade

De acordo com esses dados, que são coletados por G1, Extra, O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e UOL junto às secretarias de saúde dos estados, o número de mortes ultrapassou a triste marca de 60.194. O número de casos chegou a impressionantes 1.426.913.

Brasil registra mais de 60 mil mortes

A pandemia do novo coronavírus mexeu com todo o mundo. Dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, mostram que 512.331 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. A Johns Hopkins usa os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

O Brasil registrou a primeira morte por Covid-19 no dia 17 de março. Naquele momento, muitos brasileiros não acreditavam que a doença pudesse se espalhar pelo país igual já havia acontecido na Itália e Reino Unido. Atualmente, o Brasil tem quase o dobro de mortes registradas pela Itália (34.767).

Publicidade

A primeira vítima no Brasil foi um homem de 62 anos que ficou internado em um hospital da cidade de São Paulo. Ele sofria de hiperplasia prostática (doença benigna que pode causar infecção urinária, além de diabetes e hipertensão, o que o colocava no grupo de risco para a Covid. Ninguém poderia imaginar que quase quatro meses depois, o país chegaria a 60 mil óbitos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!