in

O último a sair apague a luz: Globo faz maior ‘passaralho’ da história e poupa milhões

UOL

Os tempos mudaram e com isso o caixa dos canais de televisão também foi alterado. O maior canal de TV do país, a Globo, para a própria sobrevivência mudou os termos de como agir com os famosos que agora ganham menos que antes e tem contratos diferenciados. Essa transformação não ocorreu por agora. 

Publicidade

Ainda por volta de 2015, quando Xuxa deixou a Globo, a emissora já dava sinais que não ia ficar bancando grandes nomes só por pompa É necessário trabalhar e continuar dando lucro para a Globo, caso o artista pretenda ficar na emissora. São poucos os artistas que ainda vencem esses novos termos. 

Alguns deles, como Tarcísio Meira e Glória Menezes, teriam contratos vitalícios com a Globo. Mesmo assim, de tempos em tempos, esses contratos até o final da vida ganham novos termos, atualizando salários e condições. Muita gente acreditava que Renato Aragão, com 85 anos de idade, estivesse entre os nomes que teriam contrato ‘até o fim da vida’ com a Globo. 

Publicidade

Nessa semana, o canal confirmou o fim da trajetória de mais de 40 anos do eterno Didi com a Globo. Nos últimos tempos, ele entrou na famosa ‘Lista negra’ das demissões, que incluem mais recentemente nomes como Stênio Garcia e Vera Fischer. 

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, as alterações do modo de existir da Globo levaria à uma economia de milhões de reais. Ricardo calcula que com todas as mudanças, por ano, a Globo economize pelo menos R$ 100 milhões só com salários. Isso é cerca de 10% de todo o faturamento do SBT. E essa redução acontece em um momento que a Globo produz mais, já que além da TV aberta tem ainda o Globoplay.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.