in

Apresentadora do Jornal Nacional, demitida pela Globo, pode ser concorrida por SBT e RedeTV!

Jornal Nacional/Globo | Divulgação

SBT e RedeTV! enfrentam baixas em seus departamentos de jornalismo. No caso da emissora de Silvio Santos, Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, o principal telejornal da casa, está prestes a encerrar o seu contrato, e a renovação é vista como uma incógnita, sobretudo pelas desavenças recentes nos bastidores por discordâncias ideológicas. Já no caso da RedeTV!, há ausência após a ida de Mariana Godoy para a Band. Este contexto pode fomentar uma rivalidade entre as duas concorrentes por um novo nome que pintou no mercado.

Publicidade

SBT e RedeTV! podem travar briga por audiência

Diante do cenário recente vivido pela Globo, com a demissão de vários funcionários consolidados na casa, a jornalista Carla Vilhena está disponível para ser negociada no mercado. Com vasta experiência, já passou pela apresentação de grandes telejornais da casa, como o Jornal Nacional.

Além dela, quem também está sem vínculo com nenhuma emissora é Fabiana Scaranzi, recentemente desligada da Recod. Karyn Bravo, da TV Cultura, é outra que pintar nesta disputa.

Publicidade

Bastidores de cada emissora

No caso da RedeTV!, há maior pressa para encontrar um novo nome feminino para o jornalismo da casa. A ideia é encontrar uma substituta para Mariana Godoy no máximo até o fim do mês de julho.

Publicidade

Já no SBT, há maior tranquilidade, neste momento. Pelo menos até setembro, quando o contrato de Rachel Sheherazade chega ao fim, não deve haver nenhuma procura imediata. Além disso, pelo perfil imprevisível da emissora de Silvio Santos, uma reviravolta não pode ser descartada, com eventual renovação da jornalista. Além disso, nomes caseiros também podem estar em pauta, como é o caso de Alice Nicolau ou Márcia Dantas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com