in

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentarão duas edições seguidas do Jornal Nacional nesta quarta-feira

Jornal Nacional/Globo | Reprodução

O Jornal Nacional será exibido duas vezes pela Globo nesta quarta-feira (1º). Com este fato atípico no departamento de jornalismo da emissora carioca, William Bonner e Renata Vasconcellos terão uma jornada dupla. A motivação desta decisão diz respeito à acomodação do retorno das transmissões do futebol, com a volta do Campeonato Carioca.

Publicidade

Jornal Nacional é adequado ao futebol

A dupla edição do Jornal Nacional nesta quarta-feira (1º) foi decisão emitida pela direção da Globo para não comprometer as novelas. Como de costume, em dias de jogos, as novelas têm seus inícios adiantados, o que acaba trazendo queda nos índices de audiência, de acordo com o retrospecto recente.

Neste sentido, caso a Globo siga a mesma divisão em sua rede ocorrida no último domingo, além das emissoras no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Juiz de Fora (MG), outros treze estados acompanharão a partida entre Portuguesa (RJ) e Botafogo pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Demais estados seguem com a programação normal

Quem estiver na área anteriormente descrita, o mais provável é que as novelas sejam adiantadas, a começar pelo Vale a Pena Ver de Novo. Já o Jornal Jornal terá início a partir das 20h. Os telespectadores dos demais estados não sofrerão com tais mudanças. O principal noticiário da casa, para tais emissoras adjacentes, terá início em horário habitual, às 20h30.

Publicidade

Esta é a explicação para a dupla jornada de William Bonner e Renata Vasconcellos para a dupla jornada nesta quarta-feira (1º). O portal RD1, que apurou tais informações, acredita que o encerramento do JN das 20h seja pré-gravado, para não colidir com a edição que se inicia as 20h30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com