in

Band muda de ideia, desiste de demissões e cancela despedida da equipe de Lacombe

Aqui na Band/Reprodução

Na última sexta-feira (26), passadas 24 horas desde que a Band emitiu um aviso prévio de demissão para os funcionários que atuavam no programa Aqui na Band, a emissora paulista mudou de ideia e decidiu manter 23 dos 26 profissionais que atuavam nos bastidores do noticiário matinal da casa. As informações foram apuradas pelo portal Notícias da TV, que aponta o intuito em realocar essas pessoas ao novo formato que está sendo preparado.

Publicidade

Band desiste de demitir equipe de Lacombe

Os únicos três funcionários que permaneceram demitidos estão diretamente ligados com o então diretor do Aqui na Band, Vildomar Batista, criador da atração, a quem batiza carinhosamente como um filho. O diretor e a mulher, a apresentadora Nathália Batista, não rescindiram contrato com a Band. Apesar disso, devem tratar do assunto em reuniões futuras, quando o futuro na empresa será discutido.

Luís Ernesto Lacombe, que virou notícia em todo o país por conta dos desentendimentos com o departamento de jornalismo da Band, está com a demissão mantida. O apresentador passou toda a tarde da última quinta-feira (25) em reunião com os dirigentes da emissora, e optou por pedir a saída. Houve até uma proposta de permanência na casa, sendo realocado para o departamento de esportes até o fim do ano, quando o contrato se encerraria oficialmente, mas ele recusou.

Publicidade

Divergências políticas

Um dos fatores preponderantes que culminaram com a saída de Lacombe e a dissolução do Aqui na Band diz respeito às pautas conservadoras abordadas pelo noticiário. A ideologia estava em completa discordância com o Departamento de Jornalismo da Band, que alega cobrar imparcialidade de seus jornalistas, quais sejam suas ideologias.

Publicidade

A edição ao vivo que iria ao ar na última quinta-feira (25) foi cancelada de última hora. Reprises estão indo ao ar neste meio tempo, e a medida deve prosseguir até o próximo dia 3 de julho, pelo menos.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com