in

Marcio Garcia renova com a Globo e substituirá Luciano Huck, que se aproxima cada vez mais de Brasília

TV Globo/AgNews | Divulgação

Marcio Garcia está de contrato renovado com a Globo. A partir de agora, o apresentador segue na emissora carioca por mais um bom tempo, sendo cotado para ser o substituto de Luciano Huck na programação da tarde de sábado. Isso porque, com a grande possibilidade do marido de Angélica entrar para a política, deverá abandonar todos os seus trabalhos na televisão.

Publicidade

Marcio Garcia renova com a Globo

A renovação contratual de Marcio Garcia é tida nos bastidores da Rede Globo como estratégica. Ele foi escolhido para permanecer na emissora carioca em meio às sucessivas demissões que estão ocorrendo, incluindo nomes antigos da casa, muito em decorrência da forte crise financeira, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Apesar de Marcio Garcia ser o principal nome para ocupar a vaga de Luciano Huck, a possibilidade de Tiago Leifert ocupar o posto não anda sendo descartada. O atual comandante do Big Brother Brasil é considerado um dos maiores talentos atuais da emissora.

Publicidade

Luciano Huck se aproxima de Brasília

Ao passo que a Globo se movimenta em seus bastidores, Luciano Huck amplia a sua relação com Brasília, coração da política brasileira. No último dia 13 de junho, o apresentador deu um passo importante para as suas pretensões eleitoreiras, saindo da zona de conforto e participando do fórum virtual organizado pelo movimento Direitos Já! Fórum Pela Democracia.

Publicidade

Publicidade

O apresentador se considera uma pessoa com bagagem para abordar os problemas existentes no país, citando para isso a sua ampla rodagem pelas mais longínquas localidades do território brasileiro. “Estou aqui como cidadão ativo, que nos últimos 20 anos tem rodado esse país de ponta a ponta”, declarou no debate, que contou com a presença de vários políticos, como a ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Alessandro Molon (líder do PSB na Câmara) e o general Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com