in

Após coronavírus de Eliana, SBT é acusado de expor funcionários à morte para ‘ganhar dinheiro’

Programa Eliana/SBT/Reprodução | Programa Silvio Santos/SBT/Reprodução

O diagnóstico positivo de Eliana para o novo coronavírus foi um tremendo susto para todo o país, e acendeu o alerta vermelho para as emissoras de televisão. Praticamente todos os canais estudam uma flexibilização da quarentena, com o retorno gradativo aos trabalhos. No caso do Programa da Eliana, ela e sua equipe haviam retornado às gravações há duas semanas, as quais foram novamente suspensas.

Publicidade

SBT recebe críticas após o diagnóstico de Eliana

Logo após o diagnóstico positivo de Eliana para o coronavírus se tornar público, várias críticas foram disparadas contra o SBT. Apesar de toda a equipe de produção do Programa da Eliana estar tomando os devidos cuidados, exigidos tanto pelas autoridades nacionais quanto internacionais da área da saúde, isso não impediu que ela contraísse o coronavírus.

A descoberta foi por acaso, uma vez que Eliana segue assintomática. Muitos internautas especulam que a loira possa ter contraído o vírus em seu trabalho, ou ainda que fosse uma possível disseminadora do agente infeccioso para os demais funcionários da casa.

Publicidade

Exposição dos funcionários ao vírus

Houve quem acusasse o SBT de estar negligenciando a saúde de seus funcionários, expondo-os ao contágio de um vírus com altas taxas de mortalidade, apenas para auferir lucros financeiros. Assim como o Programa da Eliana, várias atrações já retornaram aos trabalhos, ou estão com datas definidas para o retorno.

Publicidade

Publicidade

“Não existe trabalho com segurança quando o assunto é coronavírus. O SBT fica buscando meios para voltar a gravar e expõe seus funcionários”, acusou um internauta. “Isso é a prova viva do absurdo que foi retomar as gravações”, apontou outra. Tais críticas vem se repetindo desde a notícia do diagnóstico positivo de Eliana, acusando o SBT de expor seus funcionários à morte para “ganhar dinheiro”.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com