in

Lacombe pode continuar fazendo ‘bicos’ na Band antes de ser demitido em definitivo

Aqui na Band/Reprodução

A decisão por parte da Band em acabar com o programa Aqui na Band pode trazer ao menos duas possibilidades para o jornalista Luís Ernesto Lacombe. Informações apuradas pelo site RD1 apontam que o apresentador e a alta cúpula da emissora paulista discutem ao longo da tarde desta quinta-feira (25) a possibilidade de uma permanência até o fim do ano, quando o contrato se encerra.

Publicidade

Lacombe poderá conduzir esporte na Band

Caso o jornalista permaneça na Band, as expectativas são de que ele seja encaminhado para o departamento de esportes, fazendo aparições pontuais em programa como o Band Esporte Clube ou a faixa especial Você Torceu Aqui, ambas exibidas no horário do domingo.

A extinção do Aqui na Band tem ampla relação com a chegada de Mariana Godoy. Para o projeto da nova contratada, há a hipótese da permanência do nome e parte do cenário do antigo programa, algo que ainda está sendo estudado pelos diretores da emissora paulista.

Publicidade

Lacombe recebe veto no jornalismo

De acordo com informações apuradas pelo referido portal, é praticamente inviável a utilização de Luís Ernesto Lacombe no jornalismo da casa. O veto teria vindo do diretor geral da área, Fernando Mitre.

Publicidade

Segundo consta, ele consideraria inadmissível a permanência de Lacombe no jornalismo da casa, uma vez que ele declarou publicamente suas preferências políticas. Em tom de imparcialidade, compara o ex-global a outros dois jornalistas de renome da Band, Ricardo Boechat, falecido em 2019 e com ideologia de esquerda, e José Luiz Datena, voltado para a centro-direito, os quais jamais teriam feito exposições sobre suas preferências.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com