in

Resumo Novo Mundo (Globo) 23/06: Joaquim descobre por Tibiriçá que Elvira não morreu

Globo

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta terça-feira, 23 de junho, Tibiriçá revela para Joaquim que Elvira está viva.

Publicidade

No mesmo capítulo, Piatã, Olinto e Jacira avisam que vão ajudar Anna e Joaquim. Os três garantem que não deixarão Anna passar por apuros nas mãos do marido dela, fazendo tudo que for preciso para conseguir contê-lo.

Licurgo começa a reparar em sua esposa, percebendo que ela está agindo de maneira diferente, como se não fosse mais a mesma pessoa de antes. O cozinheiro fica intrigado, pois sabe que está acontecendo alguma coisa.

Publicidade

Leopoldina consegue avisar Anna sobre Joaquim

Hugo chega com boa notícia para Quinzinho, avisando que o pai dele arrumou um jeito de escapar da prisão, não sendo mais prisioneiro como muitos queriam. Enquanto isso, Leopoldina arruma uma maneira de comunicar Anna sobre a liberdade de Joaquim.

Publicidade

Tibiriçá conversa com Joaquim sobre Elvira, garantindo que ela não morreu. O sábio diz que ela está escondida, mas não está morta como todos pensam, porém, está se protegendo, pois teme morrer de verdade.

Publicidade

Elvira é presa, após conseguir fugir

Domitila começa a atrapalhar a vida de Pedro, não deixando que ele vá para reunião dos liberais, convencendo-o a ficar com ela. Amália começa a desenvolver uma paixão por Peter, fazendo questão de demonstrá-la.

Em determinado momento, ela surpreende o médico com um beijo, deixando-o feliz com sua atitude, mesmo que tenha sido pego de surpresa por ela. Elvira arruma uma maneira de escapar de Jacinto, mas acaba sendo presa, ficando apavorada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.