in

GloboNews lucra alto e lidera audiência com cobertura da prisão de Fabrício Queiroz

GloboNews/Reprodução

A prisão de Fabrício Queiroz rendeu ótimos índices de audiência para a GloboNews, emissora de notícias do Grupo Globo. Na última quinta-feira (18), foi preparada uma ampla cobertura para os eventos decorrentes da principal notícia do dia. Os esforços renderam o primeiro lugar na audiência geral das emissoras da televisão paga do país.

Publicidade

GloboNews fatura alto com prisão de Queiroz

Informações apuradas pelo jornalista Daniel Castro apontam que a Globo News obteve um crescimento de aproximadamente 30% no número de telespectadores, com relação ao público auferido nas quintas-feiras. Ao menos três milhões de pessoas sintonizaram os seus receptores na emissora de notícias do Grupo Globo ao longo do último dia 18.

Para a cobertura, a GloboNews preparou uma equipe repleta de jornalistas e câmeras, acompanhando passo a passo da prisão de Queiroz, desde o cerco em Atibaia, São Paulo, até a condução para o Rio de Janeiro.

Publicidade

GloboNews é líder na TV fechada

Desde março deste ano, a GloboNews tem se consolidado na primeira colocação da televisão paga do país, quando a pandemia provocada pelo novo coronavírus chegou ao Brasil. A programação ao vivo foi prolongada, além do reforço de César Tralli, o qual substituiu Leilane Neubarth.

Publicidade

Grande parte dos esforços extras da GloboNews têm relação com a guerra pela audiência instaurada com a chegada da CNN Brasil, emissora de notícias da rede internacional CNN. O reflexo tem sido evidente quando comparados aos índices de audiência, com vantagem para a emissora de notícias do Grupo Globo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com