in

Resumo Novo Mundo (Globo) 18/06: Leopoldina descobre que Thomas está mantendo Anna como sua prisioneira

Globo

Na novela Novo Mundo, atual trama das seis, no capítulo desta quinta (18), na Globo, Leopoldina descobre que Anna é refém de Thomas.

Publicidade

No mesmo capítulo, Dom Pedro fica surpreso com a astúcia de Leopoldina, que conseguiu convencer os representantes das províncias a assinarem o acordo. O comportamento de Nívea deixa Anna desconfiada.

Ferdinando sai em defesa de Diara, que fica encantada por ele. Idalina aconselha Wolfgang a não desconfiar de Diara, dando espaço e liberdade para ela, pois sabe que a menina jamais seria capaz de traí-lo.

Publicidade

Thomas provoca Joaquim

Não perdendo a oportunidade de ver seu rival atrás das grades, Thomas ri na cara de Joaquim. Chega a hora da verdade para Matias e Sebastião. Não suportando mais o jeito que o fazendeiro lhe trata, o capataz revela que já saber sobre sua paternidade.

Publicidade

Com muita raiva de Dom Pedro, Domitila se recusa a dar uma nova oportunidade para ele, afirmando que não conseguirá perdoá-lo jamais. Joaquim tem a chance de conversar com a princesa Leopoldina, que o escuta atentamente.

Publicidade

Elvira não está morta, acordando assustada, em Novo Mundo

O soldado explica tudo que Thomas está fazendo com Anna, implorando que ela não deixe nada de ruim acontecer com sua amiga, sendo que ela está precisando muito dela. Joaquim diz temer pela vida da amada.

Tendo a oportunidade de ficar sozinha com sua babá, Anna dá um ultimato nela, revelando que não gostou do que ela fez, traindo-a de maneira covarde. Presa em um cativeiro, Elvira acorda apavorada, não conseguindo identificar o lugar onde está.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.