in

GloboNews comete grave erro ao vivo e é cobrada pela rival CNN Brasil

Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV (Imagens de divulgação)

A GloboNews e a CNN Brasil estão travando uma grande disputa pela audiência. Na tarde desta segunda-feira (15), a emissora do Grupo Globo acabou ficando cerca de 10 minutos atrás da concorrente ao noticiar a indicação do economista Bruno Funchal para o cargo de secretário do Tesouro Nacional.

Publicidade

GloboNews comete equívoco em relação à CNN Brasil

Para o telespectador comum, a diferença pode ser irrelevante. Entretanto, em meio a uma grande guerra comercial, cada segundo é crucial. Logo após noticiar a indicação, a CNN Brasil se orgulhou de ter sido a primeira emissora a trazer a informação para os seus telespectadores.

Publicidade

Cerca de 3 horas depois, no jornal Edição das 16h, a jornalista Ana Flor dava maiores detalhes sobre a indicação de Bruno Funchal, ao passo que aparecia na tela a tarja escrita: “você viu primeiro na GloboNews”.

Publicidade

GloboNews reconhece equívoco

A emissora de notícias do Grupo Globo foi posteriormente questionada sobre o equívoco. Em resposta, admitiu o erro cometido, mas aproveitou para dar uma alfinetada na concorrente, dizendo que a CNN Brasil também não teria sido a primeira emissora de notícias a dar a informação.

Publicidade

“Reivindicar um furo que todos têm é complicado. O Globo deu a notícia às 14h24. A Folha deu a notícia às 14h34. Se a CNN deu às 14h28, ela deu depois de O Globo. Uma notícia assim, não tem dono. Pelos mesmos motivos, o ‘Edição das 16h’ não deveria ter usado a tarja em questão”, declarou.

Já a CNN Brasil disse que em momento algum reivindicou o furo jornalístico. Pelo contrário, questionou apenas a tarja em que afirmava ter sido a GloboNews a primeira a dar a referida informação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com