in

Coronavírus afeta trabalho de Silvio Santos no SBT e o futuro do apresentador se torna incerto

SBT/Programa Silvio Santos | Reprodução

Silvio Santos, aos 89 anos de idade, faz parte do grupo de risco para o coronavírus. Desde o início da pandemia no Brasil, o animador está afastado de seus principais programas apresentados no SBT, tais como o Roda a Roda Jequiti, o Sorteio da Tele Sena e o Programa Silvio Santos. De acordo com o que publicou o colunista Fefito, no UOL, a ideia que ronda com ares de unanimidade nos bastidores da emissora paulista é que Silvio Santos deve retornar aos trabalhos apenas em 2021.

Publicidade

Silvio Santos e o coronavírus

Ainda de acordo com o que apurou a referida reportagem, pessoas próximas ao empresário dizem que Silvio Santos pretende retornar para a televisão apenas quando houver uma vacina eficaz contra o coronavírus.

Mesmo afastado dos programas de sua emissora, o dedo do Chefão continua movimentando a rotina de trabalho do SBT. É de Silvio Santos que partem as decisões finais sobre as atrações da casa, como o retorno das gravações dos reality shows Bake Off, Esquadrão da Moda e Uma vida, um Sonho, apresentado pela recém contratada Glenda Koslowsky.

Publicidade

Momento histórico para o SBT

Desde a inauguração da emissora paulista, nunca Silvio Santos havia ficado tanto tempo afastado das gravações. Geralmente, nos primeiros meses do ano, fica no máximo três meses em férias juntamente com a família, na casa que possui em Orlando, nos Estados Unidos.

Publicidade

A própria dinâmica do Programa Silvio Santos é um empecilho para o retorno das gravações, uma vez que o animador interage diretamente com as colegas de auditório, necessitando de uma aglomeração. Mesmo diante de tantas variáveis, os funcionários do SBT não descartam um fator surpresa: a mudança de planos de Silvio Santos e o retorno imediato para os trabalhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com