in

Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 15/06: Helena conta para Tomásia que matou Paulo

RecordTV

Na tela da RecordTV, no capítulo de segunda (15), em A Escrava Isaura, Tomásia descobre que Helena é a assassina de Paulo.

Publicidade

No mesmo capítulo, ao ver a mulher de Aresk passar mal, Diogo resolve ir à farmácia para buscar uma medicação adequada para ela. Geraldo começa a desconfiar que sua irmã está grávida de Leôncio. Raimundo alimenta André ao ter promessa de Isaura.

Gioconda e Tomásia decidem ir à casa de Sebastião. O Sargento de Milícias chega com comida para Leôncio, mas o fazendeiro não para de reclamar. Momentos depois, acaba vencido pela fome, devorando tudo.

Publicidade

Leôncio recebe proposta inesperada, em A Escrava Isaura

João lidera um grupo de quilombolas, indo direto à fazenda de Leôncio para salvar seu filho, não permitindo que ele continue sendo maltratado pelo fazendeiro. Rosa conta a Francisco que Malvina não irá mais ajudar Leôncio.

Publicidade

Mais tarde, Miguel e Álvaro vai até à prisão para falar com Leôncio, querendo que ele aceite um acordo que eles têm para lhe fazer, afirmando que será bom para todos. Perpétua dá esperanças para Gabriel.

Publicidade

Helena se abre com Tomásia, revelando seu segredo

Helena não suporta mais esconder seu segredo, revelando para Tomásia que matou Paulo. Rosa tortura Isaura, na intenção de fazê-la morrer, mas Raimundo exige que ela se afaste da escrava. Em outro momento, Álvaro vai ao banco para verificar dívida de Leôncio.

Francisco chega à delegacia, revelando tudo que escutou para o fazendeiro. Sebastião quer que Gioconda aceite seu pedido de casamento. Após algumas horas, Leôncio ganha a liberdade.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.