in

Atriz morre, aos 78 anos, e deixa fãs desolados: ‘Muito triste’

Area Vip

Mais uma perda de artista do cenário cinematográfico foi anunciada, para a tristeza de seus fãs. Trata-se da atriz espanhola Rosa Maria Sardà, que foi a óbito vítima de um câncer. Ela tinha 78 anos de idade e faleceu na última quinta-feira (11/06).

Publicidade

Rosa se tornou famosa no Brasil ao atuar no longa Tudo sobre minha mãe, produzido em 1999. Além disso, a artista participou de inúmeros outros trabalhos no cinema, como os filmes Mátame mucho, La niña de tus ojos e Anita no pierde el tren.

A última aparição de Rosa das telinhas do cinema foi em 2008, quando ela atuou no filme Rivais. Desde então, a artista, que é natural de Barcelona, na Espanha, vinha se mantendo longe de gravações e tratando de seu problema de saúde. 

Publicidade

No ano passado, Sardá havia participado de uma atração de televisão e falou brevemente sobre o problema que estava enfrentando: “Eu estou mais ou menos doente. Eu tenho um câncer. Não sabem onde, então inventam“, disse a artista, se mostrando bem-humorada apesar da doença.

Publicidade

Rosa recebe homenagens na web

Por meio da internet, diversos admiradores de Rosa escreveram mensagens para ela. Um deles foi o também ator Antonio Banderas: “Com grande tristeza damos adeus a uma das maiores atrizes da cena espanhola. Amada por todas em vida e agora na memória“, disse.

Publicidade

Alguns internautas do Twitter também não perderam a oportunidade de dar o último adeus à Rosa por meio de mensagens. “Jamais esqueceremos“, comentou um. “Descanse em paz“, disse outro. “Muito triste“, acrescentou um terceiro.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.