in

Homem que invadiu sede da TV Globo tem identidade revelada pela polícia

Globo / Veja

A tarde da última quarta-feira (10) foi marcada por muita tensão na sede do jornalismo da TV Globo, no Rio de Janeiro. Um homem armado com uma faca conseguiu enganar o sistema de segurança do local, fez uma repórter de refém, e exigia falar com a jornalista Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner.

Publicidade

Após minutos de tensão, a polícia que havia sido acionada por seguranças de local conseguiu deter o criminoso após negociação. A apresentadora Renata Vasconcellos foi determinante para que tudo acabasse bem. Detido, o homem foi encaminhado para a delegacia, mas inicialmente não teve sua identidade revelada.

Em nota, a TV Globo rechaçou que o ato tenha motivação política, e se tratava de “obra de alguém com distúrbios mentais”. No comunicado, a emissora ainda elogiou a coragem de Renata Vasconcellos, que se mostrou disposta a conversar e negociar com o criminoso. Curiosamente, a jornalista completou idade nova justamente no dia de ontem (10).

Publicidade

Identidade revelada

Um dia após o acontecido, a polícia divulgou o nome do invasor. Trata-se de Thomas Rainer, que tem na faixa de 30 anos de idade. Em seu perfil no Instagram, Thomas postou pela última vez no dia 31 de maio. A publicação foi uma homenagem a George Flyod, americano que foi assassinado por um policial nos Estados Unidos, e que gerou uma grande comoção e repercussão mundial, culminando em protestos sobre racismo em vários países.

Publicidade

“Yes, we can breathe together”, diz a legenda (“sim, nós podemos respirar juntos”) foi a legenda que Thomas utilizou na publicação. 

Publicidade
Publicidade