in

O que houve com Renata Vasconcellos? Âncora da Globo reaparece e diz se está com Covid-19

Globo/Jornal Nacional | Reprodução

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, está afastada de suas funções na Globo desde a última segunda-feira (1º). Preocupados com o sumiço, os internautas começaram a especular o assunto pelas redes sociais, e diversas teorias foram formadas, indicando até mesmo que ela pudesse ter sido diagnosticada com coronavírus.

Publicidade

Globo se pronuncia

Pondo fim às especulações, a Globo divulgou uma nota informando que Renata passa bem. Já o afastamento teria sido um pedido particular da jornalista, por motivos pessoais. “A Renata Vasconcellos está bem, não apresentou o ‘JN’ por uma questão pessoal e, em breve, retorna ao jornal”, disse o comunicado.

Apesar da explicação, muita gente não se convenceu. O assunto continuou rendendo no Twitter, e vários usuários levantaram questionamento sobre o porquê de Renata ter se afastado da apresentação diária do noticiário. Mariana Gross, substituta de Renata Vasconcellos, também foi bastante citada, recebendo elogios por apresentar dois telejornais no mesmo dia, o RJ1, do qual é a titular na faixa do meio-dia, e o JN.

Publicidade

Renata Vasconcellos responde internauta

Por meio do Instagram, um seguidor enviou uma mensagem privada para Renata, perguntando se ela estava bem, preocupado com o sumiço da televisão. “Oi, Renata! Desculpa te incomodar, é que você não apareceu no JN hoje e a gente ficou preocupado [risos]. Tipo, desculpa mesmo vir te incomodar a essa hora. Só queria saber se está tudo bem por aí?!?”.

Publicidade

Para a sua surpresa, Renata respondeu. “Imagina! Tá tudo bem. Só estava um pouquinho indisposta e resolvi descansar um tico. Obrigada pela mensagem”, disse a âncora do Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com