in

Neto conta que já comeu carne de cachorro e diz qual é o sabor

Olhar Animal/Divulgação | Craque Neto 10/YouTube/Reprodução

O apresentador Neto, comandante do programa esportivo Os Donos da Bola, exibido diariamente pela Band, revelou em um bate papo por meio de seu canal no YouTube que já consumiu carne de cachorro. O episódio aconteceu em 1988, quando viajou juntamente com a delegação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul.

Publicidade

Neto e a experiência da carne de cachorro

A princípio, ele e os demais companheiros de equipe não sabiam que estavam consumindo carne de cachorro. O sabor do alimento era muito semelhante ao da culinária brasileira, o que fez com que o episódio passasse despercebido. “A carne do cachorro é quase igual um coxão mole, carne de boi”, explicou.

A descoberta foi acontecer por meio de um jornal de São Paulo, que noticiou o caso. Quando os jogadores iam do alojamento para o treinamento, nunca encontravam cães na rua, como acontece no Brasil. Até que um belo dia, ao ganharem folga do treinador, resolveram dar um passeio por Seul, e acabaram avistando os animais pendurados nos açougues locais.

Publicidade

Trauma alimentar

A experiência de comer carne de cachorro fez com que o ex-jogador desenvolvesse por alguns dias uma espécie de complexo alimentar. Neto conta que ficou um bom tempo comendo apenas nuggets com maionese, cardápio genuinamente ocidental.

Publicidade

Apesar da experiência nada entusiasmante, Neto conta que tirou uma grande lição daquele episódio. Foi descobrir após vários anos que em diversos locais da Ásia é comum o hábito de comer animais considerados exóticos para nós, como cachorros, grilos e baratas, pois tais regiões vivem uma escassez permanente de alimento. “Foi um aprendizado em relação ao que aconteceu nas Olimpíadas”, concluiu o ex-jogador de futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com