in

Mulher Filé foi aprovada para receber auxílio emergencial de R$ 600

Caixa / Instagram Mulher Filé

Dançarina, cantora e DJ, Yani de Simone, popularmente conhecida como Mulher Filé, foi aprovada para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que tem sido pago pelo governo federal desde abril. Desempregados, integrantes do Cadastro Único, beneficiários do Bolsa Família e autônomos foram aprovados para receber o auxílio mensal.

Publicidade

Entre os beneficiários do auxílio pago ao governo está a Mulher Filé. Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, que registra mais de 500 mil casos e mais de 30 mil mortes em todo o Brasil, Yani de Simone estava trabalhando como DJ e morava em São Paulo.

Assim que a pandemia foi declarada, casas noturnas e de show foram fechadas em todo o estado. Diante deste cenário, Mulher Filé retornou ao Rio de Janeiro para ficar ao lado da mãe. Os dois estados são os que mais registram morte em decorrência da Covid-19.

Publicidade

Publicidade

Famosos recebem auxílio do governo

Confinada com a Mulher Filé no reality show A Fazenda 6, da Record TV, a ex-chacrete Rita Cadillac também está recebendo auxílio. Ao sacar a primeira parcela, Rita contou em entrevista que usou o dinheiro para pagar o condomínio e a conta de energia elétrica. Muitos profissionais ligados à área artística têm passado por dificuldades. Teatros, cinemas e outros ambientes estão fechados devido a pandemia.

Publicidade

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, quase 60 milhões de brasileiros foram aprovados para receber o auxílio emergencial. A princípio, cada pessoa aprovada terá direito a três parcelas. O pagamento de uma quarta parcela não está descartada pelo Governo Federal.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!