in

Apresentadora de televisão faz alerta para o público sobre o câncer de pele

Instagram/Deborah Hutton

Deborah Hutton, ex-modelo e apresentadora de TV australiana, assustou os seus seguidores nas redes sociais ao publicar uma foto em que aparece com uma grande cicatriz na região do rosto. A famosa foi submetida a uma cirurgia que retirou um tumor que atingiu a pele.

Publicidade

Apresentadora faz alerta para os seguidores

Hutton conta na legenda da imagem que o tumor era impossível de ser visto a olho nu. O diagnóstico precoce foi possível graças ao dermatologista, que usando das técnicas adequadas foi capaz de dar o diagnóstico. A apresentadora salienta que o fato da doença estar nos passos iniciais lhe permitiu maior chance de cura.

Apesar da grande marca que ficou no rosto, a cicatriz irá passar com o tempo. É um problema estético irrisório, tendo em vista o grande benefício vindo com a cirurgia. “Minha pele vai sarar e nos próximos meses você dificilmente verá a cicatriz”, disse Deborah Hutton.

Publicidade

View this post on Instagram

I have ummed and aahed about posting this but after having the stitches out from another major surgery to remove 2 skin cancers, and being extreme grateful they’ve got it all, I feel it’s only right to remind you to get your SKIN CHECKED! Please ?????? Early detection is everything!! Don’t delay. To look at the area around my nose prior to surgery, nothing was visible to the naked eye. Only my dermatologist flagged it months earlier… So don’t stuff around with your health! My skin will heal and in the coming months you’ll hardly see the scar. I’ve been here before 9 years ago. Skin heals beautifully but only if you give it the chance before it’s too late. Extremely grateful to my surgeon and the nurses who looked after me ??? huge thanks ?? ? #skincancerawareness #skincancer #skincancerprevention @chris_obrien_lifehouse

A post shared by Deborah Hutton (@deborahhutton) on

Publicidade

“A pele cura lindamente, mas somente se você der a chance antes que seja tarde demais”, completou a artista, em tom de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

Publicidade

Câncer de pele

De todos os tipos de cânceres, o de pele é o que mais gera pacientes, tanto no Brasil quanto no mundo. A ocorrência é mais verificada em pessoas acima dos 40 anos de idade, e na maioria das vezes tem relação com exposição exagera aos sol, sem os cuidados necessários.

Além do uso de protetores solares, vale o alerta de Deborah Hutton. É fundamental manter a visita regular ao especialista, a fim de que a enfermidade possa ser diagnosticada ainda no início, dando maiores chances para a cura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com