in

Luciano Huck e Fausto Silva vão parar na programação de emissora rival

Globo/Domingão do Faustão/Reprodução

Fausto Silva e Luciano Huck foram lembrados pela Band. A emissora está completando os seus 53 anos de existência, e para comemorar, veiculou uma campanha recordando alguns dos grandes nomes que passaram por lá ao longo destas mais de cinco décadas. No caso dos atuais apresentadores da Globo, o início da fama a nível nacional se deu na Band, onde comandaram respectivamente o Perdidos na Noite e o H.

Publicidade

Luciano Huck e Faustão viram destaque na Band

No ano de 1989, Fausto Silva optou por abandonar a Band e o Perdidos na Noite para assinar um milionário contrato com a Rede Globo, onde viria a apresentar o Domingão do Faustão, no ar até os dias de hoje. O mesmo caminho foi percorrido por Luciano Huck, que nos anos 2000 migrou para a emissora carioca, onde passaria a apresentar o Caldeirão, aos sábados.

“Há 53 anos, nosso olhar é para você. Nessas 5 décadas, revelamos talentos, informamos, transmitimos os mais variados acontecimentos sempre com #olhardequemacredita e seguiremos assim, apaixonados e comprometidos com esse país!”, diz a mensagem veiculada pela Band.

Publicidade

Outros nomes são recordados

Ainda na campanha de recordação de seu passado, a Band citou vários outros nomes de grande trajetória televisiva no país, e que por lá estiveram, tais como Hebe Camargo, Chacrinha, Marília Gabriela e Marcos Mion. Dentre as pratas da casa, Silvia Poppovic, Neto, Bolinha, Ofélia e Luciano do Valle também estiveram na lista.

Publicidade

Uma homenagem especial também foi feita para Ricardo Boechat. O jornalista se tornou um dos grandes ícones do jornalismo brasileiro, e foi vítima de um trágico acidente aéreo. Completando os seus 53 anos de existência. a Band foi inaugurada no dia 13 de maio de 1967, em São Paulo, por João Jorge Saad.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com