in

Resumo Novo Mundo (Globo) 02/06: pacto de Domitila e Thomas é descoberto por Dom Pedro

Globo

Neste 2 de junho, na novela Novo Mundo, na tela da Globo, Dom Pedro descobre aliança feita por Thomas e Domitila.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Leopoldina começa a chorar nos braços de Joaquim, que não suporta vê-la tão triste. Posteriormente, Bonifácio e Joaquim conversam sobre o relacionamento extraconjugal do príncipe.

Juntos, eles acreditam que o envolvimento dele com Domitila é uma ameaça ao futuro do país. Germana pede para Elvira não entregar o documento de graça, cobrando uma boa quantia para Thomas.

Publicidade

Em Novo Mundo, Amália surta com comunicado da Madre

Ferdinando examina Jurema, descobrindo qual a doença que ela tem. Não sabendo quem Liu é de verdade, Anna divide todas as suas descobertas com ela, contando tudo sobre seu marido, fazendo-a descobrir coisas importantes sobre o capitão.

Publicidade

Mais tarde, Madre Assunção vai conversar com Amália, comunicando que ela deve retornar quanto antes para seu país de origem, não podendo mais continuar no Brasil. Não querendo ir embora, Amália se revolta.

Publicidade

Agitada, ela diz que não voltará para Portugal, continuando no Brasil, que é seu lugar, onde ela pretende passar a vida toda. Depois de fazer várias descobertas sobre Domitila, Joaquim vai até Dom Pedro.

Joaquim deixa Dom Pedro atordoado com revelação

Durante o encontro, Joaquim comunica que Domitila não é quem ele está pensando, estando com ele por causa de outros interesses. Pedro não consegue acreditar no que seu amigo está falando, pois sabe do amor que Domitila sente por ele.

Tentando fazer seu amigo enxergar a real situação, Joaquim afirma ter descoberto a ligação da amante dele com Thomas, que são cúmplices.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.