in

Plantão da Globo invade programação ao vivo e telespectadores entram em desespero

Jornal Nacional/Globo/Reprodução | Plantão da Globo/Globo/Reprodução

O Plantão da Globo interrompeu a programação da emissora carioca na tarde desta sexta-feira (22) para noticiar a divulgação do vídeo da reunião ministerial citada por Sérgio Moro, autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello. Como de costume, o plantão da emissora carioca gera tensão nos telespectadores, sobretudo por abordar em tempo real notícias de grande relevância, como no caso do atentado às Torres Gêmeas em 2001.

Publicidade

Plantão da Globo causa temor em internautas

O assunto foi destaque nas redes sociais, alcançando os Trending Topics do Twitter. A tag Plantão da Globo foi replicada dezenas de milhares de vezes, e muitos memes em tom de zombaria contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) começaram a se disseminar pela web.

“Eu ouvindo o plantão da Globo esperando o fim do mundo. É exposed pra ferrar com o ‘Boloniro’”, celebrou um internauta. “Bolsonaro vendo plantão da Globo e a Globo como sempre com um jornalismo de alta qualidade”, alfinetou outro.

Publicidade

Internautas celebram Plantão da Globo

O que também se tornou viral entre os internautas foram imagens de William Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores do Jornal Nacional. Muitos disseram que a imagem representaria a alegria dos âncoras diante dos desdobramentos em Brasília, gerando fortes expectativas para o que viria na edição posterior do telejornal.

Publicidade

O referido vídeo foi citado pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova contundente de que Jair Bolsonaro estaria tentando interferir no trabalho da superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, a fim de livrar seus filhos e amigos de investigações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com