in

Márcio Gomes não segura a emoção ao anunciar o fim do Combate ao Coronavírus na Globo

Globo/Combate ao Coronavírus | Divulgação

O telejornal especial Combate ao Coronavírus chegou ao fim nas telas da Globo nesta sexta-feira (22). O noticiário surgiu com o intuito de informar a população sobre os desdobramentos iniciais da pandemia provocada pelo agente infeccioso, estando à cargo de Márcio Gomes na apresentação. Ao todo, cerca de 800 perguntas foram lidas no ar, fora a participação de mais de 60 médicos.

Publicidade

Trabalho de Márcio Gomes é elogiado

No anúncio do término da atração, Márcio Gomes não conseguiu esconder a sua emoção. O veterano do telejornalismo brasileiro destacou a importância do Combate ao Coronavírus nos primeiros dias de pandemia em nosso país, além de pedir para os telespectadores que os cuidados se mantenham dentro de suas casas, empresas e demais locais de convívio.

A visível emoção de Márcio Gomes ao anunciar o fim do jornal repercutiu com muita força pelas redes sociais. O nome do apresentador esteve em evidência entre os internautas, e o trabalho foi muito elogiado.

Publicidade

Além disso, muitas cobranças foram disparadas contra a Rede Globo, cobrando um novo trabalho fixo para o âncora, que para muita gente é mais talentoso do que boa parte dos atuais jornalistas que estão no ar pela emissora carioca.

Publicidade

Combate ao Coronavírus perdeu audiência

A Rede Globo viu o interesse dos brasileiros na pandemia reduzir drasticamente desde o início do telejornal, há dez semanas. Prova disso são os dados apurados pelos índices de audiência. Nas quatro primeiras edições do Combate ao Coronavírus, foram registrados 11,3 pontos de média, entre os dias 17 a 20 de março. Já nas últimas quatro edições, entre os dias 11 e 14 de maio, o número caiu para a casa dos 7,1 pontos de média.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com