in

Resumo Novo Mundo (20/05): José Bonifácio recusa convite de Dom Pedro

Globo

Na novela Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quarta-feira (20), José Bonifácio recusa proposta feita por Dom Pedro.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, feliz com a chegada de José Bonifácio, Leopoldina convida o capitão para se hospedar no palácio. Anna fica preocupada ao ver Thomas com o registro de Vitória nas mãos. Cecília consegue enganar Sebastião.

Acreditando que Cecília quer ajudar o convento, o fazendeiro permite que ela dê tudo que eles precisarem. Posteriormente, a jovem vai atrás de seu namorado, beijando-o com vontade. Investigando Jacinto, Diara consegue ter a resposta que Joaquim quer.

Publicidade

Domitila deixa Thomas em pânico, em Novo mundo

Pedro impede que José Bonifácio e Thomas tenham contato. Anna e Lepoldina conversam sobre o comentário de Thomas em relação à filha. Domitila surpreende seu irmão ao afirmar que quer ir ao jantar com ele.

Publicidade

Assim que encontra com Joaquim, Diara conta a verdade para ele, relatando tudo que escutou de Jacinto. Ao chegar no palácio, Domitila consegue tirar a paz de Thomas, que não entende o que ela esta fazendo ali.

Publicidade

José Bonifácio surpreende em sua decisão

Joaquim tenta conversar com Anna, mas Elvira não sai de cima dele. Thomas entra na mente de Domitila, fazendo-a se convencer a ir embora do palácio. O ministro questiona se ela colocar tudo que conquistou a perder.

Temendo ficar sem Pedro, Domitila resolve retornar para sua casa quanto antes. Thomas volta para o palácio, tentando disfarçar, não querendo que ninguém perceba o que acabou de acontecer. José Bonifácio recebe um convite para ser ministro, mas surpreende ao recusá-lo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.