in

Morre ator Michel Piccoli e fãs lamentam: ‘Descanse em paz’

Area Vip

Nesta segunda-feira (18/05), o cenário artístico teve que dar o último adeus a mais uma de suas estrelas. Faleceu, aos 94 anos de idade, um querido e conhecido ator francês, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Publicidade

Michel Piccoli teve o falecimento decretado no dia 12 de maio, porém, os familiares do artista só agora fizeram a divulgação da notícia. O ator morreu em sua residência, ao lado de sua esposa, Ludivine e de seus filhos, Inord e Missia. 

Através das redes sociais, diversos admiradores do trabalho de Michel Picolli tiraram um tempo para deixar as últimas homenagens ao ator: “Descanse em paz”, escreveu um internauta. “Gigante do cinema”, acrescentou outro. A família do artista não revelou detalhes sobre o seu sepultamento até o momento.

Publicidade

Carreira do ator

Michel nasceu em Paris, na França, em 27 de dezembro de 1925. Vindo de uma família musical de imigrantes italianos, com mãe pianista e pai violinista, o artista se dedicou à teledramaturgia, tendo seu primeiro papel nas telas em 1954, no filme French Cancan.

Publicidade

Desde então, Michel passou a ser convidado para atuar em diversos outros trabalhos, como Dom Juan ou le Festin de Pierre, Vincent, Paul, François, et les autres, La passante du Sans-Souci e Les Demoiselles de Rochefort.

Publicidade

Em meio a diversos papéis na televisão, Michel se tornou mais conhecido no cenário artístico nos filmes O Desprezo, que estreou em 1963, e A Bela da Tarde, de 1967. No total, o ator participou de mais de 150 longas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.