in

Usando máscara de maneira errada, Dr. Rey implora Ministério da Saúde para Jair Bolsonaro

Dr. Rey/Instagram | Reprodução

Dr. Rey viajou às pressas para o Brasil quando soube da demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Ainda dentro do avião, vindo de Miami (Estados Unidos), publicou em suas redes sociais um vídeo onde aparece clamando a Jair Bolsonaro a vaga aberta na pasta. Para isso, chegou a se descrever como a pessoa mais capacitada neste momento de enfrentamento da crise.

Publicidade

Dr. Rey comete erros durante vídeo

Apesar de se gabar por seu avantajado currículo acadêmico, incluindo formação na prestigiada Universidade Havard em Ciências Políticas com ênfase em saúde pública, onde alega ter estudado por dois anos sobre pandemias e epidemias, Dr. Rey demonstrou desconhecimento sobre o uso adequado de determinados acessórios.

Por vezes, tocou com as mãos sobre o tecido da máscara de proteção que usava no rosto, além de usar o acessório abaixo do nariz. Desta maneira, a eficácia de proteção sofre perdas consideráveis, conforme avalia a OMS (Organização Mundial da Saúde). Ainda nas filmagens, surge com um estetoscópio no pescoço, além de aparentar trajar um jaleco, equipamentos restritos aos ambientes hospitalares.

Publicidade

View this post on Instagram

E’ MUITO HUMILHAÇÃO PEDIR…PORQUE FUI TÃO ZOADO PELA FAKE NEWS, MAS O BRASIL ESTÁ EM QUEDA LIVRE NA SAÚDE POR MINISTROS QUE NÃO APOIAM O PRESIDENTE!! ELE ESTÁ CERTO. POIS A SOLUÇÃO DELE E’ A MESMA QUE O 1o MUNDO CONSERVADOR!! MUITOS HOSPITAIS NOS USA FICARAM VAZIOS!! APOIO HODROXICLOROQUINA (dois estudos no USA demostrarão que funciona com poucos riscos ). APOIO ABRIR O BRASIL: com máscaras , luvas, distância social, protegendo os grupos em risco ! Também tenho novas soluções como fases em cores de Utah, a injeção de anticorpos de Israel, células tronco, Remdesivir, e muitos outros!! COMO CIDADÃO BRASILEIRO TENHO O DIREITO DE PEDIR (DENOVO) DE SER CONSIDERADO A POSIÇÃO DE MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL!????. SO COLOQUEI O JALECO RAPIDAMENTE PARA DEMONSTRAR DEFERÊNCIA A ESTÁ CRISE DE SAÚDE E MOSTRAR SOLIDARIEDADE COM NOSSOS QUERIDOS/AS ENFERMEIRAS MÉDICOS, PESSOAL NO ATENDIMENTO, etc.

A post shared by Dr. Robert Rey (@drrobertrey) on

Publicidade

Publicidade

Justificativas da correria

Em sua defesa, Dr. Rey pediu perdão aos seguidores por conta da correria com que estava gravando o vídeo, descrevendo o contexto de embarque às pressas para o Brasil. Além disso, lamentou o que classificou como crise ideológica vivida pelo país no meio da crise, dizendo ainda estar envergonhado com o pedido público feito para o presidente da República.

“Muito humilhante pra eu pedir, mas eu peço, Presidente da República, Bolsonaro, que me considere o Ministro da Saúde”, disparou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com