in

Globo demite funcionários no RJ e em SP em meio à pandemia do coronavírus

Rede Globo

A Rede Globo realizou uma mudança interna e anunciou a demissão de funcionários em suas sedes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os funcionários que trabalhavam na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) foram mandados embora em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

O núcleo era conhecido pela sigla CAT e atendia os telespectadores que entrevam em contato com a emissora, por meio de telefone e e-mail, para tirar dúvidas. Entre as dúvidas, estavam perguntas sobre artistas e roupas e maquiagens usadas em programas e telenovelas.

Antes do fim, CAT foi homenageado no BBB20

Um dos maiores sucessos de audiência da Globo no ano, o Big Brother Brasil 20 homenageou o CAT no quatro apresentado pelo humorista Rafael Portugal. O quadro ia ao ar às terça-feiras, dia do paredão do reality show. O CAT era um dos departamentos mais elogiados dentro da Globo.

Publicidade

Globo explica fim do CAT

Em nota enviada ao UOL, a Globo explicou o fim do CAT e citou o avanço da tecnologia como um dos fatores que colaboraram para que o departamento de contato com a audiência fosse encerrado. A emissora explicou ainda quais serão as suas formas de contato com os telespectadores.

Publicidade

“Com o avanço da tecnologia, abriram-se novas possibilidades de fazer essa troca tão próxima com o nosso público e é na direção delas que estamos evoluindo. Novos canais serão experimentados, além dos que já existem: como as conversas permanentes em nossos perfis nas redes sociais, os colaborativos dos nossos sites, aplicativos de mensagens etc”, disse em nota a emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!