in

Plantão da Globo interrompe programação para anúncio da demissão de Teich e causa pavor

Globo/Reprodução

Os telespectadores da Globo em todo o país ficaram assustados no início da tarde desta sexta-feira (15). A tão temida vinheta do Plantão da Globo cortou a transmissão dos telejornais locais para anunciar a demissão do então ministro da saúde, Nelson Teich. A tradicional vinheta é conhecida por anteceder possíveis tragédias, como foi o caso do atentado contra as Torres Gêmeas em 2001.

Publicidade

Plantão da Globo anuncia demissão de Nelson Teich

O assunto ganhou ampla repercussão, e em tempo real os internautas comentaram o assunto, sobretudo a partir do Twitter. Antes de Maju Coutinho anunciar sobre o que se tratava, muitos admitiram temor, principalmente pelo atual contexto vivido pela humanidade diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Plantão Globo e duas certezas: ou é alguma coisa do Bolsonaro ou é o coronavírus”, observou um usuário da rede social, fazendo referência ao clima de agitação que o Palácio do Planalto anda vivendo durante os últimos tempos.

Publicidade

Coincidência entre os plantões

A última vez que a assustadora vinheta do Plantão da Globo foi ar, há um mês, exatamente no dia 16 de abril, tinha o objetivo de anunciar para os telespectadores justamente a demissão do então ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Publicidade

As críticas não foram poucas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Internautas aproveitaram a situação para tecer novos ataques contra o mandatário nacional. “Menina, tava assistindo o jornal e o rolê parou e entrou a vinheta do plantão da Globo. Que susto. Foi só o ministro da Saúde saindo no meio da pandemia porque o presidente é babaca. Nada novo sob o sol”, ironizou uma internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com