in

Pedro Manso finalmente recebe alta hospitalar, após retirada de rim e complicações na saúde

Divulgação/IstoÉ Gente

Pedro Manso virou notícia em todo o país durante os últimos dias por conta da sua saúde. Após complicações envolvendo o rim direito, o imitador precisou fazer uma cirurgia delicada para a retirada do órgão, Ele chegou a ficar uma semana internado no Hospital Felício Rocho, localizado em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Publicidade

Pedro Manso recebe alta

Para a alegria dos fãs do imitador, Pedro Manso finalmente recebeu alta. A equipe médica liberou o humorista na tarde desta última quinta-feira (14), e a recuperação deve acontecer dentro de casa.

O médico que cuidou do caso, doutor Hilário Antônio, garante que em breve o artista poderá retornar para a sua rotina normal de trabalhos. “Em seis semanas o paciente poderá retomar suas atividades normais”, declarou.

Publicidade

Pedro Manso foi operado por robôs.

A equipe médica que cuidou do caso de Pedro Manso resolveu utilizar o auxílio da robótica para a realização da cirurgia. O equipamento tecnológico garante uma série de benefícios para o paciente, por conta de uma intervenção menos agressiva.

Publicidade

O coordenador da cirurgia robótica feita em Pedro Manso foi o doutor Francisco Guerra. “Os benefícios da robótica são muitos. A começar por uma perda menor de sangue durante a cirurgia, menor índice de infecção, pós-cirúrgico menos doloroso e recuperação mais rápida. São ganhos diretos e indiretos”, garante o profissional da área da saúde.

Publicidade

O artista é conhecido em todo o país por conta de suas participações no SBT, como jurado no Programa do Ratinho, além de matérias externas no Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com