in

SBT ignora risco do coronavírus e expõe funcionários a ‘aglomerações’ nos camarins

SBT/Divulgação

O SBT viveu um grande drama interno com a ocorrência de um surto de coronavírus nos estúdios do Rio de Janeiro. Em contrapartida, a emissora com sede em São Paulo continua desrespeitando as exigências impostas pelos organismos internacionais e governamentais da área da saúde. Vídeos publicados no Instagram da apresentadora Lívia Andrade mostram ‘aglomerações’ nos camarins da emissora.

Publicidade

Aglomeração em camarim do SBT

Nas imagens, é possível notar ao menos três funcionários da casa. Apenas uma das mulheres estava realmente trabalhando, fazendo o cabelo da apresentadora para a entrada no programa que até então comandava.

Um homem que também estava no local comete outro erro reprovável. Em determinado momento ele tira a máscara do rosto com as mãos e a coloca no pescoço para beber água. A atitude também está em descompasso com o que recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde), pois o equipamento de segurança deve ser manuseado pelos elásticos laterias, senão os riscos de contágio são grandes.

Publicidade

O drama no SBT Rio

A infecção inicial de um dos funcionários do SBT Rio de Janeiro acabou se proliferando por toda a emissora fluminense, e diversos contratados foram diagnosticados com a síndrome da Covid-19. O ponto mais crítico foi verificado com a morte de um cinegrafista da emissora, vítima de complicações provocadas pelo coronavírus.

Publicidade

Publicidade

Apesar de noticiar diariamente os números provocados pela doença – que ultrapassa 13 mil vítimas fatais – e as recomendações de medidas protetivas, a atenção nos bastidores da emissora não segue a mesma linha de austeridade.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com