in

Resumo A Escrava Isaura (15/05): Isaura faz descoberta sobre cartas de Álvaro

Neste 15 de maio, sexta, em A Escrava Isaura, exibida pela RecordTV, verdade sobre carta de Álvaro aparece, aliviando o coração de Isaura.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Álvaro melhora de sua febre, resolvendo ir ao casamento de Isaura, fazendo surpresa para sua amada. Enquanto isso, mesmo contra sua vontade, Isaura veste o vestido de casamento, não mostrando animação para cerimônia.

Álvaro procura Tomásia, pedindo que ela lhe ajude a raptar Isaura, pois ele não permitirá que sua amada se case com outro, mesmo que para isso tenha que morrer. André, acompanhado de seus amigos quilombolas, parte para a fazenda de Leôncio.

Publicidade

Miguel revela tudo sobre as cartas de Álvaro

Miguel, conversando co Isaura, revela que todas as cartas recebidas eram falsas, não sendo da autoria de Álvaro. Posteriormente, o coração de Isaura se enche de dúvida, pois ela não sabe se deve fugir com o homem que ama ou casar com Belchior.

Publicidade

Muito contente com o convite que recebeu, Serafina se produz toda para ir ao casamento de Isaura. Após descobrir tudo, Isaura resolve confrontar Leôncio e Malvina, afirmando que já sabe da armação das cartas.

Publicidade

Isaura resolve cumprir com seu dever, casando com Belchior

A escrava diz que não quer mais se casar com Belchior, pedindo que cancelem sua união com o jardineiro. Não sabendo de nada que está acontecendo, Belchior mostra toda sua felicidade para os convidados, recebendo-os com muito orgulho.

Depois de brigar com seus patrões, a escrava resolve consumar o casamento com Belchior, indo para a igreja. Sebastião encontra seu filho com a nova namorada. Instantes depois, Isaura entra na igreja, caminhando em direção ao altar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.