in

Resumo Jesus (15/05): para destruir Jesus, Satanás possui Quemuel

RecordTV

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta sexta-feira, 15 de maio, Quemuel é possuído por Satanás, que tenta destruir Jesus.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, todos ficam surpresos ao ver o oficial clamar pela ajuda de Jesus, implorando que ele ajude seu herdeiro. Enquanto isso, Cornélius tenta prestar ajuda, mas o menino parece não respirar.

Jesus, calmo, avisa que ele não de temer, pois seu menino viverá. Chuza vai atrás de Joana, pedindo que ela retorne para casa com ela, mas a jovem garante que só irá embora depois de ser batizada por João Batista.

Publicidade

Jesus cura cegueira de uma menina

Longinus não consegue guardar segredo, revelando que Petronius foi o responsável por espancar João Batista. Jairo não consegue parar de olhar para Deborah, elogiando a beleza que ela tem. Indo em direção a Nazaré, João e Sula se deparam com soldados romanos.

Publicidade

Arimateia, distraído, não percebe que Jairo está flertando com sua herdeira. Cláudia tenta entender o motivo de Herodíade ter delatado Helena. Judas Iscariotes pede para João Batista lhe batizar. Jesus realiza um milagre, curando uma menina cega.

Publicidade

Satanás arma contra Jesus

Mais tarde, Jesus toca nas mãos de um leproso, curando-o de maneira surpreendente, deixando todos impressionados com o feito. Judite repara a maneira com que sua serva cuida de seu marido. Ao chegar no Rio Jordão, Jesus batiza algumas pessoas com a ajuda de seus discípulos.

Quemuel observa os batizados, mas é possuído pelo demônio, que lhe faz ir atrás de João Batista, colocando na cabeça do homem que ele foi traído pelo messias. 

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.