in

João Bidu previu 2020 como ‘ano leve’, erra feio e diz que a culpa é do sol

Twitter/Lívia Lamblet

O famoso astrólogo João Bidu virou alvo de piadas e zombarias entre os internautas nas redes sociais após errar feio em uma de suas últimas previsões. Antes de todo o caos que a humanidade está vivendo na atualidade em decorrência do coronavírus, ele afirmou que 2020 prometia “ser mais leve”.

Publicidade

João Bidu explica erro em previsão

Procurado pelo portal de notícias G1, João Bidu concedeu uma entrevista, explicando o equívoco cometido. Ele alega que no mundo dos astrólogos é totalmente plausível a ocorrência de um erro nas previsões, algo que se estende para a sociedade geral, não estando nenhum ser humano livre de cometer equívocos.

O especialista explica que, para a astrologia, o ano 2020 há de ser regido pelo Sol. A estrela que ilumina o nosso sistema seria sinônimo de atração de boas energias, incluindo vitalidade, luz, amor e paixão. Todavia, no meio deste caminho, outros astros, que neste caso são os planetas Júpiter e Saturno, além do planeta-anão Plutão, acabaram por desconfigurar a ordem.

Publicidade

“Saturno, o maior cobrador do Zodíaco, mesmo quando está em posição favorável, exige sacrifícios e renúncias. E Plutão, que é um mistério. Mesmo não sendo mais um planeta para a astronomia, continua tendo status de planeta na astrologia e é relacionado à destruição, mas também a transformação, reconstrução e regeneração”, explicou João Bidu.

Publicidade

Erro vira meme nas redes sociais

Pelas redes sociais, o erro não passou despercebido, e rapidamente se transformou em um meme viral. Uma manchete de jornal que mostra a previsão de João Bidu foi amplamente compartilhada. “Se a lua traiu a Joelma, o Sol traiu o João Bidu, quem sou eu na fila do pão minha gente?”, ironizou uma internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com