in

Coronavírus: craque do futebol não doa dinheiro contra Covid-19 e exibe carrões de luxo

Instagram Adebayor

O atacante Emanuel Adebayor não é muito conhecido por aqueles que não acompanham futebol, mas é um dos jogadores mais famosos do mundo. Nascido em Togo, ele defendeu clubes grandes da Europa, como Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra.

Publicidade

Atualmente, ele joga no Olímpia, do Paraguai, time que está no mesmo grupo do Santos na Copa Libertadores da América. Adebayor viajou para Togo em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e está em sua mansão em Lomé, capital do país africano.

Adebayor nega doação para combate ao coronavírus

O jogador foi cobrado sobre fazer doação para ajudar no combate ao coronavírus em Togo, país africano com cerca de oito milhões de habitantes. O atacante foi claro ao dizer que não vai doar um centavo no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Publicidade

“Para aqueles que dizem que eu não doo, deixe eu ser muito claro: eu não doo. É muito simples. Faço o que quero e o que eu quero. Depois, haverá pessoas que me criticarão pelo fato de eu não fazer uma doação”, disse o atleta durante uma live. Ele também rejeitou comparações com Samuel Eto’o e Didier Drogba.

Adebayor ostenta carros de luxo

Sem doar um centavo para o combate do novo coronavírus, o atacante do Olímpia ostenta carrões de luxo em postagens em sua conta oficial no Instagram. O jogador tem Mercedez, Porsche, Rolls Royce e Range Rover na garagem. Ele tem pelo menos seis desses carros luxuosos e muito caros. Nada fora do comum para quem recebia salários altos em times gigantes e milionários da Europa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!