in

Jornalistas da Globo cometem erro grosseiro ao vivo: ‘que vergonha, que bola fora’

Globo/Divulgação

Um fato inusitado ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) durante o jornal Bom Dia SP, sob o comando de Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. O Globocop flagrou um acidente envolvendo uma viatura de ambulância, e os jornalistas faziam a narrativa do episódio. Quem estava na aeronave era a repórter Zelda Mello, que indicou a localização do veículo, acidentado após batida frontal contra um poste às margens da avenida Washington Luís, na Zona Sul da capital paulista.

Publicidade

Jornalistas da Globo cometem erro grosseiro

Como é sabido por grande parte da população, as viaturas de serviços de urgência possuem os escritos de modo invertido, para orientar os motoristas ao olharem pelo retrovisor. No caso do veículo que se envolveu no acidente, tratava-se de uma viatura equipada com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para o deslocamento de urgência dos pacientes.

“Uma ambulância de Itu. A gente fala Itu porque está escrito”, comentou Bocardi. Glória também falou o nome da cidade. De imediato, os jornalistas não deram conta do grande equívoco que estavam cometendo.

Publicidade

Bocardi e Glória caem na risada

No retorno do intervalo, os apresentadores não sabiam onde enfiavam a cara, tamanha vergonha. Escondendo o próprio rosto com as mãos, Bocardi brincou com a colega. “Você está com coragem de encarar a câmera?”, questionou.

Publicidade

“Nossa, que vergonha, que bola fora…é um acidente algo muito triste, mas a gente está aqui de alguma maneira rindo do nosso equívoco, porque eu fui lá e disse Itu e é UTI…”, corrigiu o apresentador. Estes são os males do jornalismo ao vivo, conforme finalizou Glória.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com