in

Âncora da Globo dá chilique ao vivo e parte pra briga com seguranças que impediam filmagem

Globo/Reprodução

O jornalista Rodrigo Bocardi endureceu o tom durante o Bom Dia São Paulo, transmitido pela Globo na manhã desta quarta-feira (13/05). O âncora do noticiário não conseguiu esconder a irritação, quando seguranças tentaram impedir os trabalhos de um cinegrafista da emissora, o qual cobria ao vivo uma situação que ocorria em uma das estações de ônibus da capital paulista.

Publicidade

Seguranças impedem filmagem ao vivo da Globo

Thiago Guerreiro, funcionário que estava com a câmera, exibia ao vivo para o telejornal os trabalhos de higienização dos ônibus e a movimentação dos passageiros em meio à pandemia do novo coronavírus, no terminal de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Em determinado momento, o profissional das filmagens disse que precisaria interromper as filmagens pois estava sendo proibido por seguranças que faziam o controle no local, afirmando que a Rede Globo não possuía permissão para tal.

Publicidade

Rodrigo Bocardi mete bronca em seguranças


“Me desculpe, seu segurança, me desculpe quem comanda o senhor segurança, me desculpe todos vocês. Não tem autorização pra gravar? Quem não tem autorização é vocês de impedir o nosso trabalho, numa boa. Vamos seguir mostrando, fazendo nosso trabalho”
, disse o apresentador do Bom Dia SP.

Publicidade

O jornalista demonstrou ainda irritação pelo fato deste tipo de impedimento ocorrer com frequência no dia a dia de trabalhos dos jornalistas. “Como é que não tem autorização pra gravar? A gente ainda vive isso hoje em dia, no meio de uma estação de ônibus, em um terminal de ônibus?” questionou Bocardi sobre o impedimento em se filmar um local público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com