in

Resumo Novo Mundo (14/05): armação de Domitila e Thomas coloca Chalaça na cadeia

Globo

Na Globo, em Novo Mundo, neste 14 de maio, quinta, Chalaça cai na armação de Thomas e Domitila, indo parar na cadeia.

Publicidade

O capítulo começa com Licurgo bebendo o café que Elvira fez para conquistar o coração de Joaquim. Domitila não acredita que Vitória seja filha de Thomas, questionando o ministro sobre a aparência da menina.

Anna conta sobre o livro que está escrevendo para Liu. Depois de ler a carta que recebeu de Domitila, Chalaça fica intrigado. Cecília aproveita uma distração de Idalina para se encontrar com Libério. Thomas quer que Pedro se convença que Chalaça não é digno da confiança dele.

Publicidade

Pedro ordena prisão de Chalaça

Caindo na armação de Thomas, Pedro fica furioso com Chalaça, mandando prendê-lo quanto antes. Mais tarde, ao chegar em casa, Thomas revela para Anna que provou para Pedro quem estava traindo a cora.

Publicidade

Joaquim conversa com Chalaça, descobrindo a armadilha preparada por Domitila. Leopoldina confronta seu marido, tendo certeza que Chalaça jamais faria nada que pudesse prejudicar a coroa. Anna é enganada por seu marido, acreditando que ele pode ser a salvação que o príncipe precisa.

Publicidade

Elvira é beijada por Licurgo, em Novo Mundo

Licurgo, sob o efeito do café de Elvira, tenta beijá-la, mas acaba despertando a fúria de Germana, que parte com tudo para cima dele, querendo lhe dar uma vassourada na cabeça. Começa a reunião de Pedro com os fazendeiros da região.

Durante a discussão, Diara se exalta, enfrentando todos os fazendeiros, não suportando a maneira com que eles estão tratando o assunto debatido. A noiva de Wolfgang mostra que tem atitude.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.