in

O novo castigo de Regina Duarte, após entrevista desastrosa à CNN

Grupo de artistas critica Regina Duarte, após entrevista à CNN Brasil. Neste sábado, 9 de maio, a atriz Regina Duarte foi alvo de uma nota de repúdio assinada por mais de 500 artistas. A nota foi divulgada após a Secretária de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro dar uma entrevista à CNN Brasil. O conteúdo teve grande repercussão. 

Publicidade

Mais de 500 artistas divulgam texto repudiando Regina Duarte, Secretária do governo Bolsonaro

Como mostra uma matéria publicada pelo site G1, na manifestação contrária à Regina Duarte, assinam vários tipos de artistas, como cineastas e músicos. Há ainda intelectuais que estão discordando do modo como Regina Duarte está gerindo a pasta. A Cultura passou a ser apenas uma secretaria desde janeiro de 2019, quando o presidente Bolsonaro assumiu o cargo. 

Os artistas, no texto, dizem que apoiam a democracia brasileira e que a mesma opinião é ministrada pela maioria dos brasileiros. Apoiadores do presidente do Brasil tem feito críticas à instituições que são consideradas pilares da democracia, como o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Publicidade

Na manifestação contra Regina Duarte, o grupo de artistas diz que todos do ramo “lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público” e diz que “não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar”. 

Publicidade

O texto ainda diz que o atual governo faz ataques à ciência, jornalistas e a arte e que não vai mais aceitar esse tipo de postura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.