in

Resumo Novo Mundo (09/05): Thomas é defendido por Leopoldina

Globo

Leopoldina surpreende, no capítulo de Novo Mundo, na Globo, neste 9 de maio, sábado, ao defender Thomas.

Publicidade

Ainda no capítulo, Leopoldina pede para Joaquim pedir munição aos aliados, mas Joaquim registra a informação. Anna sente forte dores, sendo socorrida por Nívea. Jacira volta a pressentir a presença de alguém na mata, preocupando Piatã.

Madre começa a gostar de Peter, permitindo que ele faça visitas diárias para Amália, mas pede que o médico tome cuidado para não deixá-la nervosa. Thomas, aproveitando que está sozinho, arruma uma maneira de comunicar Avilez sobre a viagem de Joaquim, que irá para fora do Rio de Janeiro buscar munições.

Publicidade

Em Novo Mundo, Domitila atira em sua irmã para matar

Domitila age contra Benedita, atacando a carruagem dela, fazendo-a ficar em desespero com sua ameaça. Avilez consegue interceptar o comboio que vem de fora, evitando que a munição chegue ao Rio de Janeiro.

Publicidade

Joaquim e Chalaça falam sobre Joaquim, desconfiando que ele seja um traidor da coroa, passando todas as informações sobre o que acontece na corte para os inimigos. Leopoldina, no entanto, é contra a opinião dos rapazes.

Publicidade

Thomas ganha defesa inesperada

Repreendendo os dois, ela pede que eles não julguem Thomas. Domitila coloca Benedita para fora de casa. Avilez faz um pronunciamento, que provoca a ira de Pedro.

Momentos depois, Joaquim retorna para o palácio, contando sobre o povo, fazendo o príncipe se emocionar. Em seguida, Pedro toma uma decisão que irá mudar o rumo de todos, incluindo o de sua família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.