in

Bonner emociona o Brasil com discurso sobre mortes por Covid-19: ‘vidas acabaram’

Reprodução Globo

Willian Bonner é apresentador do Jornal Nacional há mais de duas décadas e um dos momentos mais marcantes do jornalista na bancada do JN aconteceu na noite desta quarta-feira (6), quando leu um editorial emocionante sobre as mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

O Brasil registra mais de oito mil mortes causadas pela Covid-19 e o número de óbitos não para de crescer. Em algumas cidades, como São Paulo, Manaus e Rio de Janeiro, a situação parece ser ainda mais preocupante e muita gente tem sofrido com a perda de entes queridos.

Willian Bonner lamenta mortes por Covid-19

O apresentador do Jornal Nacional começou seu texto fazendo uma comparação entre as mortes de uma semana para outra. “Você já nem deve lembrar, mas na quinta passara eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos e vai todo se acostumando, porque são números”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Em seguida, Bonner comparou o que vem acontecendo com tragédias como Brumadinho, que matou mais de 200 pessoas, e o 11 de Setembro, que vitimou quase três mil pessoas. Segundo ele, a comoção é maior quando morre um grande número de pessoas de uma só vez, em um único evento.

Publicidade

Bonner é elogiado nas redes sociais

O texto lido por Bonner emocionou muita gente nas redes sociais. “Muito emocionante”, escreveu uma internauta. “As pessoas estão ignorando números, números quem vem sendo multiplicados diariamente, por que simplesmente acham algo distante! não sabem a dor de perder um primo, um filho, um sobrinho, não se importam com o outro, não olham pro próximo”, desabafou uma internauta após o discurso de Bonner.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!