in

Silvio Santos abrirá nova emissora? Projeto de um novo canal é discutido no SBT

IG

A cúpula administrativa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está analisando a possibilidade da criação de uma nova emissora de televisão, de acordo com informações fornecidas pelo colunista Léo Dias, do portal ‘UOL’.

Publicidade

O que se discutia a princípio era a criação de uma segunda emissora de televisão que tivesse condições de transmitir conteúdos originais assim como o SBT, a nova possibilidade foi analisado e a conclusão foi de que o projeto é inviável e projeto da segunda emissora não acontecerá nesse primeiro momento.

Nova emissora vai ser feita nas plataformas digitais

O projeto da nova emissora esbarrou em questões burocráticas e em custos operacionais elevados, o que tornou inviável a sua criação. Desta forma, ficou decidido que a nova emissora será voltada as plataformas digitais.

Publicidade

O conteúdo dessa nova emissora será voltado as crianças. Os programas infantis que serão desenvolvidos serão de cunho educativo, esse mesmo conteúdo já era planejado para a emissora desde o início do projeto, que agora será voltado as mídias digitais.

Publicidade

Implementação de novo projeto está muito próxima de acontecer

O projeto está pronto e deverá ser apresentado a colaboradores de Silvio Santos nesta sexta (08). Segundo apuração feita por Léo Dias, a execução só será feita após o aval da cúpula do SBT.

Publicidade

Caso haja aprovação, o trajeto de implementação seguirá já na próxima semana, quando deverá ocorrer a apresentação oficial do conteúdo desenvolvido aos veículos de comunicação conveniados que integram o Sistema Brasileiro de Televisão, criado por Silvio Santos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.