in

Raul Gil ganha ‘milagre divino’ e recebe alta após passar por delicada cirurgia no pulmão

Instagram/Raul Gil

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal UOL, o apresentador Raul Gil recebeu alta hospitalar e deixou o hospital Albert Einstein nesta quarta-feira (6). O veterano da televisão brasileira estava internado desde a última sexta-feira (1º) após alegar dificuldade para respirar.

Publicidade

Raul Gil recebe alta após cirurgia

Os médicos encontraram uma perfuração em seu pulmão esquerdo, e do órgão foram retirados quase 3 litros de coágulos de sangue. A perfuração foi provocada por uma de suas 9 costelas fraturadas após um acidente doméstico sofrido no domingo de Páscoa.

Publicidade

Na ocasião, Raul Gil escorregou de uma escada e caiu sobre o solo. Desde que as informações relativas à internação e cirurgia de urgência se tornaram públicas, uma grande mobilização se formou nas redes sociais, incluindo muitas correntes de oração.

Publicidade

Publicidade

Raul Gil e o temor pelo novo coronavírus

O apresentador segue afastado de suas funções no SBT, onde apresenta o programa Raul Gil aos sábados. Para o preenchimento da grade de horário, estão sendo transmitidas reprises.

Por alegar dificuldade para respirar, sintoma compartilhado com os pacientes diagnosticados com a com a Covid-19, os médicos chegaram a realizar três exames. Para a felicidade dos familiares, amigos e fãs de Raul Gil, todos eles  testaram negativo para o novo coronavírus.

Ainda de acordo com as informações publicadas na coluna de Ricardo Feltrin, Raul Gil e os seus familiares já estavam se arrumando desde as últimas horas para a saída do hospital. A expectativa é que o veterano da televisão seja mantido em isolamento social dentro de sua casa, a fim de evitar os riscos decorrentes da pandemia que faz muitas vítimas em São Paulo, onde reside.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com