in

Além de Flavio Migliaccio, relembre atores da Globo que tiraram a própria vida

Terra

Atores da Globo, que assim como Flavio Migliaccio, cometeram suicídio. A morte do ator Flavio Migliaccio chocou o país. O ator, que tinha 85 anos, foi achado morto em seu sítio, na cidade de Rio Bonito. Não demoraria e a causa do falecimento do artista seria revelada. O ator tirou a própria vida. O suicídio de Flavio Migliaccio foi citado até no Jornal Nacional. 

Publicidade

Ao lado do corpo do ator, como lembra o portal Terra, foi encontrado uma carta com a assinatura do mesmo. “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste País é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num País como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje!”, diz Flavio Migliaccio no texto, que passará por perícia.

Flavio Migliaccio não foi o único ator idoso da Globo a tirar a própria vida. Um caso parecido ocorreu em 2013, quando Walmor Chagas, então com 82 anos de idade, fez o mesmo. No caso de Walmor, o ator tinha vários problemas de saúde e foi encontrado ao lado de um revólver. O motivo para a morte do artista é que ele não queria ser um fardo na vida dos familiares.  

Publicidade

Outra morte, um pouco mais antiga, porém parecida, ocorreu em 2006. Na época, Ariclê Perez teve seu corpo encontrado pelo porteiro. Ela caiu de dez andares. A atriz ficou famosa por participar de várias novelas da Globo, e, segundo sua própria família, tinha um quadro de “depressão profunda”. 

Publicidade

Preserve-contra o suicídio

Uma das instituições que ajuda vítimas de depressão é o CVV (Centro de Valorização da Vida). A entidade oferece atendimento gratuito pelo telefone 188 e também através da internet. O atendimento é realizado por voluntários de todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.