in

Saiba quem é o fundador de Titãs que morreu de coronavírus nesta terça (05)

IG

A pandemia de coronavírus que tem assolando o mundo tem deixado milhares de mortos e contaminados todos os dias. Para pessoas que estão no grupo de risco da doença, como no caso Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, a situação é ainda mais agravante.

Publicidade

Com câncer, o músico contraiu o coronavírus durante suas idas e vindas ao hospital para o tratamento quimioterápico. Segundo informações veiculadas no jornal ‘O Globo’, o músico teria sido internado, porém, não resistiu à contaminação por Covid-19.

Ciro Pessoa foi um dos fundadores da banda de rock Titãs

Uma das bandas de rock mais conhecidas no país, os Titãs emplacaram inúmeros sucessos no cenário musical brasileiro, entre eles, ‘Sonífera ilha’ e ‘Homem primata’; dois sucessos que foram de autoria de Ciro Pessoa.

Publicidade

Ciro Pessoa faleceu nesta madrugada. O músico tinha 62 anos. Branco de Mello, integrante dos Titãs, fez uma bela homenagem ao amigo em uma postagem nesta terça-feira, e disse que Ciro era um grande amigo, poeta e parceiro.

Publicidade

Sonífera Ilha foi composta ao lado de Tony Bellotto e Marcelo Fromer

O sucesso ‘Sonífera Ilha’ foi composta por mais duas pessoas, Tony Belloto, guitarrista da banda e por Marcelo Fromer, que também faleceu, aos 39 anos. Fromer foi atropelado em 2001 por um motociclista em São Paulo.

Publicidade

Além de músico, Ciro era jornalista, roteirista e escritor. Ele permaneceu no Titãs por apenas dois anos e não chegou a gravar com a banda, mas sua participação ficou registrada em arquivos pessoais da banda. Ele conheceu os integrantes do Titãs ainda no colégio; ele sempre foi considerado como um dos principais incentivadores da banda no início da trajetória musical.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.