in

Fundador da banda Titãs morre aos 62 anos: ‘lutando contra câncer e Covid-19’

Divulgação/Veja SP

Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5) aos 62 anos de idade. As causas da morte ainda não foram oficializadas. Todavia, sabe-se que o músico estava lutando contra um câncer, e acabou sendo contaminado pelo novo coronavírus, o que lhe colocou no grupo de risco para os sintomas da Covid-19.

Publicidade

Amigos se manifestam

Por meio das redes sociais, Branco Mello, amigo íntimo de Ciro Pessoa e membro da formação do grupo, confirmou a informação. Ele lamentou a morte do artista, evidenciando toda a sua influência para o cenário musical do país.

“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock”, escreveu Mello em um dos trechos de seu depoimento.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Na publicação, o músico recordou uma foto do passado em que aparece ao lado de seu grande companheiro.

Causas da morte

 Isabela Johansen, ex-mulher do músico, trouxe para o público as informações relativas ao câncer que Ciro Pessoa estava lutando, bem como a sua recente contaminação pelo novo coronavírus. Segundo ela, os familiares estão aguardando o fim da pandemia para que o corpo possa ser cremado, em forma de último adeus para o músico.

A intenção dos amigos de Ciro Pessoa é realizar um show em sua homenagem. Isabela destacou ainda que este era o grande desejo em vida do artista, que seus companheiros da música seguissem com força e sabedoria, mesmo com a sua partida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com