in

‘Uma violência, um desrespeito’, diz família de Flávio Migliaccio após vazamento de fotos

Globo/Órgãos da Terra | Divulgação

A família do ator Flávio Migliaccio (1934-2020), encontrado morto nesta segunda-feira (4), decidiu processar o Estado do Rio de Janeiro após o vazamento de fotos do corpo do artista por meio das redes sociais. Marcelo, um dos filhos, contratou os trabalhos do advogado Sylvio Guerra, que a partir de agora irá acompanhar a família no tramitar do conflito.

Publicidade

Policiais apontados como autores do vazamento

“Foi uma violência, um desrespeito. Estarei tomando todas as medidas judiciais cabíveis”, disse a defesa da família em rede social. Dois agentes da Polícia Militar estão sendo acusados pelos advogados como os responsáveis pelo vazamento das fotos de Flávio Migliaccio.

De acordo com o advogado, os policiais deverão ser responsabilizados por vilipêndio de cadáver, elencado no Código Penal. Além disso, a família buscará uma reparação financeira em face do Estado, tendo em vista os danos sofridos por conta da violação da imagem do falecido, atingindo o luto dos familiares, amigos e fãs de Migliaccio.

Publicidade

O caseiro da propriedade do ator acionou a Polícia Militar do Rio de Janeiro, e o corpo de Flávio foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4). O sítio está localizado na cidade de Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro, e foi adquirido pelo veterano na década de 1970.

Publicidade

A carreira de Flávio Migliaccio

Nascido em São Paulo, o ator iniciou a sua carreira artística no teatro, e em 1958 estreou na televisão. Fez várias participações pela Rede Globo, somando em seu currículo 46 atrações, desde novelas, minisséries, séries, infantis e humorísticos. O último trabalho foi na trama Órfãos da Terra, quando deu vida para o personagem Mamede.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com