in

Record TV deixa o SBT para trás e dispara em audiência, preocupando Silvio Santos

SBT/Reprodução | RecordTV/Divulgação

A Record TV tem motivos para comemorar. Os últimos dados apresentados pelo Kantar Ibope Mídia PNT (Painel Nacional de Televisão) mostram que a emissora do bispo Edir Macedo superou o SBT nos índices de audiência ao longo do mês de abril. A vice-liderança foi verificada em todos os períodos, incluindo diário, manhã, tarde e noite.

Publicidade

Record ultrapassa SBT em audiência

Em comparação com a apuração de audiência ao longo da faixa das 7h à 0h, a vice-liderança isolada por parte da Record ocorreu marcando a média de 6,2 pontos. O valor representa um número de telespectadores 15% superior ao concorrente, que amargou a terceira colocação com média de 5,4 pontos.

No período da manhã, que engloba toda a programação entre os horários de 7h às 11h59, a Record garantiu a segunda colocação isolada. Foram 3,8 pontos de média registrados neste turno, ficando atrás apenas da Rede Globo.

Publicidade

Índices de audiência ao longo do dia

Quando a programação religiosa da Record entra em cena, a emissora sofre enorme perda no número de telespectadores. Isso pode ser verificado quando os dados da média das 24 horas são analisados. Enquanto a Record ficou em segundo lugar com 4,7 pontos de audiência, o SBT veio pouco atrás, com 4,5 pontos. A lista segue com Band (1,4 pontos) e RedeTV! (0,6 pontos).

Publicidade

A Record vem realizando altos investimentos no departamento de jornalismo, e para a felicidade dos diretores de alto escalão da emissora, os resultados finalmente começaram a aparecer. Pela primeira vez a aposta em lives musicais também começam a fazer parte dos planejamentos dos paulistas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com