in

Resumo A Escrava Isaura (05/05): Branca faz Tomásia cair em sua armadilha

RecordTV

Na novela A Escrava Isaura, no capítulo de terça-feira, 5 de maio, na RecordTV, Tomásia cai na armadilha de Branca.

Publicidade

Neste mesmo capítulo, Leôncio avisa que Belchior estará proibido de sair da fazenda logo depois do casamento. Helena resolve escrever uma carta para seu pai antes de fugir, querendo que ele saiba o motivo de sua atitude.

Festejando com as meninas do bordel, Henrique nem se dá conta do que está acontecendo, mas acaba ficando sem suas roupas, como veio ao mundo. Assim que acorda, Leôncio vai ao quarto de Isaura, vendo como está a saúde dela.

Publicidade

Gabriel se emociona ao ver Helena, no capítulo de A Escrava Isaura

Leôncio volta a ameaçar Belchior, exigindo que ele continue na fazenda depois do casamento, não ousando sair de perto dele, pois poderá arcar com as consequências, que será mais gravíssimas do que ele pensa.

Publicidade

Helena e Diogo finalmente consegue fugir, indo em direção ao destino que tanto estavam esperando. Ao rever Helena, Gabriel fica muito emocionado, não conseguindo conter suas lágrimas. Álvaro é cuidado por Pedrinho.

Publicidade

Tomásia recebe falso telegrama

Gioconda desconfia que Sebastião está indo se esbaldar no bordel, ficando com muita raiva. Geraldo descobre todas as armações de Branca, desejando que a irmã pague por tudo que fez, afirmando que ela não sairá impune de seus crimes.

Mais tarde, Tomásia recebe um telegrama de Álvaro, que foi escrito por Branca, no intuito de acabar de uma vez por todas com a esperança de Isaura, ficando com o caminho livre para conquistar o coração do amado, sem ter a sombra da escrava para lhe atrapalhar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.